quinta-feira, 7 de julho de 2011

Planejamento da Lua de mel

A dica de hoje é: Planejar á Lua de Mel

Quando começarem a planejar o casamento, vocês já deverão ter uma idéia do quanto pretendem gastar com a viagem e como pretendem passar a lua-de-mel.

Antes de definir o roteiro da viagem, pesquisem bastante sobre os lugares que gostariam de visitar: seus atrativos, atividades, infra-estrutura, etc. Vejam folhetos e revistas, pesquisem na Internet, conversem com amigos que já estiveram lá.

Na hora de escolher, fiquem com o destino que mais se adapta às possibilidades e ao gosto dos dois.Fiquem atentos às condições climáticas do local, aos costumes e à quantidade de dinheiro que pretendem gastar. É sempre bom reservar algum dinheiro para os imprevistos, incluindo as tentações de comprar algo maravilhoso para trazer de lembrança.

Vocês podem viajar pelo Brasil, ou optar por viagens Internacionais, ou mesmo escolher uma viagem em que você possa ir de carro com certeza garantirá um orçamento razoável para sua lua de mel.

Atualmente muitos casais já possuem todos os utensílios para casa e não necessitam da famosa lista de presentes. Por isso utilizam a chamada cotas de viagens. Esta é uma ótima maneira e oportunidade para economizar! Uma vez definido o destino abra uma cota e divulgue aos convidados, o interesse em receber cotas para viagem de lua de mel.As cotas costumam ter valores pré-definidos, variando de 50 a 500 reais.

De preferência à baixa temporada,verificando o mês do seu casamento se está em período de alta ou baixa temporada com o destino desejado.

E não esqueça de mencionar sempre que está em lua de mel. Você poderá ganhar up grade de apartamento no hotel, garrafa de champagne, chocolates.

Na hora de escolher agencia de turismo, conversem com conhecidos que já viajaram com ela. Caso não conheçam ninguém, pesquisem bastante e façam vários orçamentos, sempre lembrando de checar todos os detalhes: local, duração da viagem, horário de saída e de chegada, hotéis, alimentação, passeios, programas incluídos e o preço.

Dicas para cada tipo de viagem:

Praia:Se o destino escolhido é o litoral brasileiro, ou mesmo Ilhas Gregas, Cancun, ou as ilhas do Índico, prepare sua bagagem com as devidas roupas e acessórios.
Protetor solar: não é nada romântico ficar com a pele queimada em plena lua de mel. Lembre-se que a areia reflete os raios solares, favorecendo queimaduras que podem provocar alergias na pele. Leve o protetor indicado para o seu tipo de pele.
Chapéu e boné: proteja a área do pescoço, nuca, rosto e cabeça, se ficar muito tempo sob do sol.
Creme hidratante: nada melhor do que manter a pele hidratada e bonita, já que os efeitos do sol podem deixar a pele ressecada.
Câmera fotográfica própria para a água: para momentos especiais e de diversão como snorkeling.
Repelente, kit primeiros socorros: evite ataques de mosquitos, e se for a lugares mais distantes, leve antibióticos e outros medicamentos necessários.
Maquiagens leves: gloss, rímel a prova d´água, máscara transparente, colônias, águas perfumadas e deo-colônias.
Sacolas: sacolas que caibam tudo para levar na praia: óculos de sol, filtro solar, pente, canga, toalha, garrafa de água.
Calçados confortáveis: tênis para caminhadas, chinelo e sandália para as noites especiais.
Roupas: abuse dos tecidos leves. Saias, vestidos, shorts, camisetas e tops.

Montanha: Se você escolheu passar a sua lua de mel nas montanhas, no friozinho de Bariloche, ou uma semana no inverno Europeu, prepare seus casacos.
Casaco curinga: é aquele casaco que combina com todas, ou a maioria, das suas calças, e você estarão sempre bem vestidas com ele. Assim você evita de levar 30 blusas de lã.
Protetor solar e labial: mesmo no frio o sol continua a queimar, ainda mais se estiver na neve. Assim como a areia, a neve reflete os raios solares causando os mesmos efeitos de queimaduras e boca rachada.
Equipamento de sky e óculos de sol: se você for passar uns dias esquiando.
Hidratante: com o frio a tendência da pele é ressecar, por isso abuse dos hidratantes e aproveite seus óleos de essência.
Roupas: além do casaco curinga, leve luvas, cachecol, meias de lã, jaquetas e sweaters. Lembre-se: quanto mais preparada/o estiver, mais tranqüilo/a ficará.

Exterior: As viagens internacionais exigem mais atenção na hora da arrumação. Prepare-se com antecedência para evitar surpresa durante sua lua de mel.
Etiqueta e cultura: não esqueça de se informar sobre a cultura do destino, assim não correrá o risco de cometer gafes. Como por exemplo nos países muçulmanos e também na Índia e na Tailândia, evite levar alimentos à boca ou cumprimentar alguém com a mão esquerda. Esta mão é reservada à limpeza íntima
Guia turístico: não esqueça de comprar o guia da cidade ou país. Além de terem dicas de restaurantes, bares, lojas e parques, possuem ótimos mapas.
Conversores de energia: confirme primeiro a voltagem que há no hotel em que ficará. Caso necessário leve o conversor de energia.
Providenciem com antecedência os documentos necessários, como passaportes e vistos e chequem se é necessário tomar alguma vacina.

Assistência de viagem: É a melhor forma de garantir tranqüilidade para sua viagem. Os seguros de viagem vão muito mais além de seguro saúde, eles garantem emergências odontológicas e perda de bagagem, informe-se com o seu agente de viagens.

Então é só se organizar da melhor maneira e arrumar as malas!! E boa viagem...

Em breve.. dicas de lugares para passar a lua de mel (nacional e internacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário