sábado, 9 de julho de 2011

Casamento na Praia

A dica de hoje é:Casamento na Praia,um luxo!!!

A cerimônia de casamento a beira do mar sempre foi um sonho, mas agora é o jet set dos tempos modernos. Casar-se na praia só irá engordar o orçamento se contratarem a mão de obra da capital, no deslocamento para fora da cidade cobra-se o dobro e tem ainda a hospedagem dos profissionais.
Casar na praia exige um bom planejamento e atenção aos inúmeros detalhes.No início do planejamento, vários fatores como: condições climáticas do local, distância da cidade dos noivos e das cidades de onde virão os convidados, infra-estrutura e qualidade dos serviços oferecidos devem ser considerados.
Procurem saber quais os meses possuem temperaturas mais agradáveis e menor probabilidade de chuvas. Para isso vocês podem consultar o serviço de meteorologia e também alguns moradores locais, evitando situações desagradáveis, tais como a maré subir, molhando todos os convidados.
Escolhido o cenário que vai emoldurar o casamento dos seus sonhos, agora tem muito trabalho pela frente; o primeiro deles, é escolher a praia que fará parte desse sonho, poderá ser uma praia tropical verdejante ou mesmo uma praia de areia branca com rochedos, emoldurada pelas ondas e adornada pelo som do mar. Ah! um detalhe importantíssimo: não se esqueçam do protetor solar!

Estacionamento:Durante a alta temporada, o movimento da praia pode ser muito grande, pensem no local para estacionar os carros dos convidados. Reservem locais na praia para os carros dos convidados. Se possível providenciem marcas e rotas identificativas para que os convidados se desloquem para o local correto.

Convites:Informem os convidados que o casamento vai decorrer na praia para que eles se vistam apropriadamente. Façam os convites de acordo com o casamento, colocando uma frase como: “Cerimônia à beira-mar” ou “Cerimônia na areia”.

Look :Para o casamento na praia o ideal são os vestidos fluidos e com menos brilho sem deixar de parecer uma noiva, para o casamento na praia o ideal são os vestidos fluidos e com menos brilho sem deixar de parecer uma noiva, considerem vestir algo mais casual e menos pesado como linhos, crepe ou organiza; evitem a seda pois para além de se estragar com a humildade, aumenta a temperatura corporal. nos pés pode optar-se por ir de sandálias rasteiras enfeitadas com pedras, flores, ou como desejar, chinelos.
No cabelo, esqueça coroas e tiras brilhantes, pequenas flores entre os cachos de seus cabelos, que estarão presas de forma displicente, ou então, orquídeas brancas ao redor de um pequeno coque combinarão com o seu vestido.
A roupa do noivo deve combinar com o estilo da roupa da noiva.

Buffet :Escolha pratos leves e tome o cuidado de não servir maionese ou qualquer alimento que possa estragar devido ao calor.

Decoração:O cenário natural de um casamento na praia é um elemento dominante muito poderoso; assim sendo, a decoração deve ser minimalista. Aconselha-se o uso de cores como o verde-água, vários tons de rosa, vários tons de azul, ou até várias tonalidades de beges e castanho-claros. Conchas e estrelas-do-mar - embora comuns -, são elementos decorativos muito adequados, tais como os pequenos barcos, as âncoras, etc.
Um corredor dos noivos decorado com pétalas e limitado por lamparinas a óleo, ou a tochas, tornam a cerimônia ainda mais romântica, especialmente se for celebrada ao pôr-do-sol.
Para decorar com flores recomendam-se as orquídeas cymbidium, as próteas, as orquídeas dendrubium, as orquídeas mokara, os verdes, os amarílios, os jarros, as folhas ou as flores de lótus.

Lembrançinhas: podem ser bem originais: coloridas sandálias havaianas, amarradas com uma fitinha do senhor do Bonfim e um recadinho dos noivos, biscuit em formatos que lembrem praia, chinelos, conchas, estrelas do mar, peixes...

Horário:Muitos noivos sonham com um casamento na praia, tendo como pano de fundo um belo pôr-do-sol. Realmente este momento é um excelente horário do dia para o casamento. Há esta hora os banhistas já estão voltando para a casa, deixando a praia com mais privacidade.
Desejam-se fotografias com o pôr-do-sol de fundo, não se esqueçam de referir isso ao fotógrafo. As manhãs também são muito agradáveis. Há esta hora as praias também estão menos povoadas. A hora para a fotografia é excelente. É também a altura mais fresca do dia. Atendam sempre às marés pois estas mudam muito, sendo sempre melhor realizar o casamento quando a maré não está para encher; a maré baixa também permite um ambiente com menos ruído.

Chão ou não:As cerimônias mais formais pedem uma superfície consistente em cima da areia, devido às roupas e calçados formais que este tipo de casamento requer. Neste caso podem construir uma superfície em madeira que permita aos convidados terem um acesso mais fácil à praia. Se tiverem convidados idosos ou deficientes motores, não se esqueçam, que estes por vezes não conseguem aceder a este tipo de locais. Uma superfície consistente sobre a areia eliminará problemas como o fato dos pés das cadeiras se enterrarem facilmente na areia, evitando assim acidentes desagradáveis.

Onde sentar:Cadeiras na areia são elementos perigosos (especialmente se existirem convidados idosos), pois enterram muito facilmente. Se decidirem colocar cadeiras na areia, optem por cadeiras com pés largos. Em casamentos mais informais é normal o convidado assistirem de pé à cerimônia; neste caso tenham sempre algumas cadeiras à mão para eventuais necessidades.

Música:Devido ao ruído natural do mar, deve considerar-se usar instrumentos portáteis que imitam notas altas, mas que não abafem o som do oceano. O violino, a flauta, o saxofone, uma harpa, um violoncelo ou uma guitarra são escolhas bem-sucedidas. A festa pode rolar ao som de um DJ. Não esqueça da iluminação se o seu casamento dor ao entardecer. Você também pode usar tocheiros, para iluminar e criar um clima de lual

Banheiros:Se a cerimônia for realizada num resort ou num hotel, devem sempre informar os convidados onde estão localizadas os banheiros. Se a cerimônia for num local mais remoto deverão considerar a hipótese de alugar alguns portáteis.

Permissões e legalidades:Deverá informar-se com a Região administrativa do seu bairro; ou Prefeitura, poderá pedir um auxílio para o proprietário do quiosque onde fará sua festa, de onde terá de buscar uma autorização para tal evento. Para celebrar um casamento na praia deverá dirigir-se a uma dessas delegações. Se decidirem usar fogo-de-artifício ou música, é importante também informar na hora do comunicado.

Vale a pena ver as fotos e solicitar orçamentos aos fornecedores locais.Uma boa idéia para quem quer inovar!!






























Postei algumas fotos, para vocês terem alguma noção!! vale á criatividade.

Breve outras dicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário