terça-feira, 12 de julho de 2011

Chá –de- cozinha diferente!

A dica de hoje é: Chá –de- cozinha diferente! Inove...

Chá- de- romance: É uma festa só de mulheres, geralmente as amigas da noiva, assim como o chá-de-cozinha. É um pouco mais requintado e exige um tempinho para a preparação do ambiente.Realizado no finalzinho da tarde ou à noite.Na decoração, use e abuse das velas, luzes suaves, tule branco, balões em formato de coração, rosas vermelhas e tudo mais que tiver cara de romance! Músicas românticas preferidas da noiva.
O que servir: Pequenos canapés, docinho delicados, biscoitos amanteigados, chocolates em formato de coração, chás variados, etc.
Sugestões de presentes:Lingeries de boa qualidade, óleos e sais de banho, camisolas, sabonetinhos em formatos variados, um livro de técnicas de massagem, velas perfumadas, candelabros (para um jantar à luz de velas), chocolates finos, etc.

Chá-de-relógio: Semelhante ao chá-de-cozinha, requer um pouco de criatividade da parte das convidadas. Ao invés de receberem papeizinhos com o presente que deverá ser comprado, cada uma receberá um papelzinho com uma hora do dia. A convidada deverá comprar um presente de acordo com o horário sorteado para ela, se ela recebeu o papelzinho marcado 8h, poderá presentear a noiva com uma bandeja para café na cama; se receber o papelzinho escrito 15h, poderá presentear a noiva com um jogo de xícaras térmicas para café, uma jarra para suco, entre outros. Realizado a partir das 16 h. Na decoração usar faixas, fitas, balões, valem tudo para deixar o ambiente super gostoso e descontraído.Escolher músicas bem animadas ao gosto da noiva.
O que servir:Salgadinhos, refrigerantes, docinho diversos, etc

Chá- de- lingerie: é uma reunião exclusivamente feminina onde, ao invés de ganhar utensílios para a cozinha, a noiva recebe peças íntimas de presente. Para que não haja confusão e também para que as convidadas tenham maior liberdade de escolha, a noiva deve fazer uma lista na loja de lingerie de sua preferência com todos os itens que gostaria de ganhar: calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby dolls, cintas ligas, corsets, lingerie sexy, etc. Além do produto, a cor preferida e o tamanho certo também devem constar na lista. Em geral o chá-de-lingerie é organizado pela própria noiva. É ela quem oferece os comes e bebes, cuida da decoração, animação e escolhe as lembrançinhas que serão distribuídas às convidadas. Mesmo assim, nada impede que as amigas se ofereçam para ajudá-la preparando e distribuindo os convites, dando uma mãozinha na decoração do ambiente, na escolha das músicas, etc. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma de suas amigas, o salão de festas do prédio ou outro local onde todas possam ficar à vontade para curtir as brincadeiras. Geralmente é realizado nos finais de semana entre as 16 e 20 horas.
O que servir:Petiscos que lembram romance são bem vindos e têm tudo a ver com o tema: docinho em formato de coração, cupcakes com cereja, mini sanduíches, canapés e biscoitos em formatos delicados, etc. Outra dica é contratar uma bartender para preparar drinks coloridos e deliciosos durante toda a festa.
Já para quem não quer se preocupar com esses detalhes e prefere algo mais simples, sanduíches de metro de variados sabores são práticos e gostosos. Refrigerantes, chá gelado, sucos e até um ponche acompanham bem.
Para decoração, algumas sugestões:
• Preto com rosa pálido (requintado)
• Vermelho em diversas tonalidades (quente)
• Branco com verde maçã (delicado)
Poderão ser utilizados também balões de gás hélio em formato de coração que ficam suspensos e criam um efeito lindo. Flores flutuando em recipientes de vidro substituem grandes arranjos e você mesma pode fazer. Se a festa acontecer à noite, velas decorativas também podem fazer parte da decoração.
A animação fica por conta das brincadeiras escolhidas ou profissionais contratados para aulas ou performances divertidas. Algumas das opções:
- Professora de dança do ventre;
- Professora de strip-tease;
- Personal sex trainer.
Sugestões de lembrancinhas :
- bolinhas de óleos aromáticos
- sabonetes perfumados
- saches
- dadinhos do amor
- mini calcinhas
- chocolates em formatos sugestivos

Chá-de-banheiro: sabonetes coloridos, sabonetes em formatos divertidos, toalhas de rosto, sais de banho, essências, porta escova de dente, tapetes, saboneteiras, etc.

Chá-de-literatura: livros de ficção, romances, livros de culinária, revistas, etc.
Chá-de-jardim: objetos para decorar o jardim, utensílios para jardinagem, mudas de plantas, vasinhos, etc.

Chá-profissional: objetos decorativos para a mesa de trabalho, objetos e utensílios ligados à profissão da noiva, etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário